Os cães ladram e a caravana passa…

O texto abaixo, referente ao provérbio árabe “os cães ladram e a caravana passa” (الكلاب تعوي والقافلة تسير), é de autoria de Sandra Nasrallah, e serve para inúmeras pessoas, nas mais variadas situações. Já foi publicado pelo menos uma vez por aqui. Ipsis litteris:

Os cães ladram e a caravana passa …

Um sábio ditado árabe, bem das minhas origens, das quais me orgulho, diz que não importa o latido dos cães, não importa o barulho que façam, a caravana segue o seu caminho, apesar deles… existe uma estrela a ser seguida, um pensamento a ser preservado, e nada vai impedir que a caravana siga o seu rumo…mesmo que pare por alguns momentos, mesmo que alguns cães se julguem alimentados pegando os restos que caíram durante a passagem, a caravana segue o seu rumo, mais fortalecida, mais coesa, deixando cada vez mais longe o barulho dos cães esfomeados. Uma caravana é feita de gestos, de sonhos, de atitudes, de longas vivências, de cumplicidades, de sentimentos fortes, de amizade, de amor e de desejos. Ela segue o seu caminho, totalmente indiferente ao ganido de cães enlouquecidos.

Considerei o texto apropriado porque estamos no primeiro dia do mês de fevereiro, simbolicamente considerado por muitos como o início do ano…

Anúncios